Península de Maraú.com
- O portal mais paradisíaco do Brasil.


peninsulademarau .com - melhor visualizar com a resolução do monitor em 1024x768

A Península de Maraú - Bahia - Brasil - Eleita pelo Guia Quatro Rodas como o lugar eco-turístico mais bonito do Brasil. É um imenso paraíso no Sul da Bahia, entre a baía de Camamú e Itacaré.. A Península de Maraú ainda é um dos poucos lugares que preserva o eco-sistema quase intocável, possui ainda um riquíssimo sistema marinho e uma imensa biodiversidade em sua fauna e flora. Ali é possível conhecer locais maravilhosos como a Ponta do Mutá, Lagoa Azul, Lagoa do Cassange, Ilha da Pedra Furada, e outros lugares igualmente rico em informações ecológicas.

Saiba mais:

A península de Maraú fica na ponta da baía de Camamu e reúne todas as belezas nordestinas em um só lugar. A paisagem é dominada por imensos coqueiros, praias, rios e piscinas naturais de águas bem verdinhas. Vilarejo de pescadores, a baiana Maraú é simples e bela. As caminhadas pela Mata Atlântica, acompanhadas pelos sagüis, levam a cachoeiras e a diversas praias, como as de Barra Grande, a mais famosa do lugar, a de Saqüaíra, Cassangue, escolhida como uma das melhores do Brasil, das Conchas e muitas outras. Conta ainda com os encantos das ilhas da Pedra Furada, do Sapinho e do Goió, e a de Campinho. Do alto do Mirante do Morro de Taipú, pode-se apreciar toda a extensão de praias ao norte e ao sul, até o município de Itacaré. Outro passeio imperdível é o Morro Bela Vista, o melhor ponto de observação da Península do Maraú. E, por fim, a praia Taipú de Fora, cotada como o grande destaque entre as belezas locais. Sua paisagem se completa com grandes coqueirais, Mata Atlântica e areias claras, cortadas por córregos nativos que descem até o mar.

Maraú

Só recentemente a Península de Maraú foi descoberta por baianos e turistas, mas os moradores mais antigos contam que a pequena cidade já foi visitada até pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe", que teria permanecido no povoado tempo suficiente para ali manter uma residência.
Seja como for, a importância da cidade em séculos passados revela-se hoje nos prédios de arquitetura antiga. Do mirante na cidade alta, consegue-se uma bela vista do estuário de Maraú e da cidade baixa, podendo-se observar a ampla área de feira e as embarcações no atracadouro. A pesca é importante fonte de renda para a cidade. Na agricultura, cultivam-se seringueiras, dendê (introduzido ao final do século XIX), cravo-da-índia, pupunha, cacau, guaraná e pimenta-do-reino. Uma feira livre movimenta a cidade aos sábados.
Ainda na península de Maraú está Barra Grande, vilarejo que possui uma das praias mais bonitas do País, repleta de atrações e piscinas naturais ótimas para banho e mergulho. É em Barra Grande que fica a maioria das pousadas e restaurantes da região.


Clima
O clima é quente e úmido, com temperatura média de 25ºC. O período de chuvas é entre abril e junho.

Dados da cidade
Distrito de Maraú
Estado: Bahia
Região: Nordeste
População: 18.549 habitantes
DDD: (73)

Distâncias
Salvador: 180 km
Ilhéus: 100 km (ao norte)
Itacaré: 38 km (de off-road)

 

menu